Osteopatia

A Osteopatia é uma terapia manual não evasiva e holística, que se foca no corpo como um todo, tratando e fortalecendo a estrutura músculo-esquelética, com um efeito positivo nos sistemas nervoso, circulatório e linfático.

Criada no fim do século XlX pelo médico americano Andrew Taylor Still, é uma das áreas das  Terapias Não Convencionais mais implementada em Portugal.

Usando a combinação de diversas técnicas manuais suaves com o vasto conhecimento de anatomia e fisiologia, o osteopata ajuda equilibrar todos os sistemas do corpo, proporcionando melhoria de sintomas e bem esta geral. Acima de tudo, pretende-se compreender e tratar as causas e não os sintomas.

Algumas questões sobre Osteopatia?

É uma terapia manual não evasiva e holística, que se foca no corpo como um todo, tratando e fortalecendo a estrutura músculo-esquelética, com um efeito positivo nos sistemas nervoso, circulatório e linfático.

É um técnico altamente qualificado, detentor duma cédula profissional, que utiliza técnicas manuais suaves para tratar os seus pacientes.

Quando existe algum desconforto ou queixa como o sejam dores musculares, dores de cabeça, dores nas costas, lesões, falta de mobilidade, depressão, stress… Podem receber tratamento pessoas de qualquer idade.

O Osteopata recolhe a história clínica do paciente e dos seus sintomas, faz uma avaliação completa para ir à causa dos sintomas e com base nestes dados faz um tratamento que visa um reequilíbrio músculo-esquelético causador de bem estar.