A Osteopatia é uma terapia manual não evasiva e holística, que se foca no corpo como um todo, tratando e fortalecendo a estrutura músculo-esquelética (músculos, articulações e coluna), com um efeito positivo nos sistemas nervoso, circulatório e linfático. A aplicação de técnicas especificas baseadas numa série de princípios osteopáticos,  o vasto  conhecimento científico de anatomia e fisiologia, e a experiência e sensibilidade do terapeuta, faz da Osteopatia uma terapia única e com fundamento cientifico.

Criada no fim do século XlX pelo médico americano Andrew Taylor Still, é uma das áreas das Terapias Não Convencionais mais implementada em Portugal, sendo procurada por uma grande percentagem da população (pode ser aplicada em qualquer idade), nas mais diversas situações que envolvam o sistema muscular, articular, neurológico, visceral, craniano, entre outros.

Usando a combinação de diversas técnicas manuais  suaves, o osteopata ajuda equilibrar todos os sistemas do corpo, proporcionando melhoria de sintomas e bem esta geral. Acima de tudo, pretende-se compreender e tratar as causas e não os sintomas.

A Osteopatia pode aplicar-se nas seguintes patologias:

Recuperação de lesões
Prevenção de problemas posturais
Retardamento dos sintomas de desgaste articular
Melhoria da mobilidade articular, flexibilidade e força muscular
Reabilitação do sistema neuro-muscular
Cervicalgias
Dormências
Dores de cabeça
Insónias
Perdas de memória
Stress
Ansiedade
Estados depressivos
Tendinites
Artroses
Contraturas musculares
Epicondilites (cotovelo de tenista)
Epitroclites (cotovelo de golfista)
Distensões
Lombalgias
Hérnias (alívio sintomático)
Ciáticas e pseudo-ciáticas
Dor regional
Escolioses
Cifoses
Lordoses


Contactos: Telemóvel: + 351 962 426 564 | Morada: Quinta da Beloura, Sintra | Email: geral@integrativeosteopathy.pt