A aplicação da Terapia Sacro-Craniana no mundo dos equinos é muito recente, no entanto os resultados podem ser bastante surpreendentes.

Baseia-se nos mesmos princípios usados na aplicação desta terapia nos humanos. É um método de tratamento holístico que se foca no sistema nervoso central e utiliza um toque muito suave para optimizar os movimentos do corpo. Ajuda a melhorar a postura e a restabelecer uma estrutura física natural e a sua biomecânica. Tem sido muito eficaz no tratamento de desordens neurológicas como abanar a cabeça constantemente.

Esta terapia é normalmente aplicada como rotina no tratamento de problemas temporo-mandibulares muito frequentes nos cavalos de alta competição como consequência das embocaduras dos bridões..
As alterações estruturais como passos encurtados, desequilíbrios pélvicos, alguns problemas na coluna, e os problemas dos tecidos moles que tipicamente acompanham estas desordens são alguns exemplos de disfunções que podem beneficiar desta terapia.

Os cavalos adoram e demonstram-no através de um relaxamento profundo e um comportamento calmo para além do tempo de tratamento (cerca de 45m). Os seus benefícios são por eles demonstrados de formas inexplicáveis, mas que confirmam o restabelecimento do equilíbrio natural do corpo.

Aplicada correctamente, esta técnica suave e subtil pode ser altamente eficiente na abordagem de vários problemas, como o sejam:

Problemas Emocionais
Paralisia dos Nervos Faciais
Abanar a Cabeça Constantemente
Traumatismos e Lesões da Cabeça
Lesões na coluna
Coxear

 
 
 

Contactos: Telemóvel: + 351 962 426 564 | Morada: Quinta da Beloura, Sintra | Email: geral@integrativeosteopathy.pt